Por que viajar de carro é mais seguro neste verão?

Por que viajar de carro é mais seguro neste verão?

Os indicadores dos órgãos de controle do fluxo turístico no Brasil indicam que, neste ano, apesar da pandemia provocada pela covid-19, os brasileiros continuarão viajando nas tradicionais festas de final de ano e nas férias de verão.

Uma prova disso é que as principais capitais do Brasil já apresentam um significativo aumento na busca por aluguel de carro, ao mesmo tempo em que as companhias aéreas acrescentam voos extras no circuito doméstico, a fim de atender à alta temporada.

Young woman driver sitting in car, driving to work in a face mask.

No entanto, os especialistas e autoridades sanitárias têm alertado para o risco dessa exposição em aeronaves. Por isso, tem crescido o número de recomendações para que se dê prioridade às viagens de carro.

Afinal, de acordo com esses especialistas, que foram ouvidos recentemente pelo Estadão, viajar de carro é a opção que apresenta menos risco de contágio, embora – vale o alerta – não seja completamente segura.

Veja, a seguir, as principais vantagens de se viajar de carro durante este período de pandemia provocada pelo novo coronavírus:

  • Controle de exposição ao vírus no interior do carro;
  • Se a viagem for com o núcleo familiar, ou seja, o mesmo do isolamento, não é necessário usar máscara durante o trajeto.

Agora veja as precauções que devem ser tomadas ao longo da viagem de carro:

  • Use máscaras sempre que fizer paradas, inclusive aquelas obrigatórias em decorrência de pedágios;
  • Lave ou desinfete as mãos com frequência e, sempre que puder, mesmo viajando dentro do núcleo familiar, higienize superfícies do automóvel, sobretudo aquelas eventualmente tocadas por terceiros;
  • Em congestionamentos ao longo da estrada, evite a inteiração com motoristas que também estejam presos no rush;
  • Evite hospedagens no meio da viagem. Sempre que possível, faça o itinerário completo dentro de um mesmo dia.

Siga as dicas acima e, para ficar ainda mais protegido, não deixe de conferir o nosso post especial sobre como higienizar o seu carro contra o coronavírus. Boa viagem!

Outras postagens:

Nossos veículos

pt_BR