Logo Brazilian Car - SVG branco
Qual sedan devo comprar em 2022?

Qual sedan devo comprar em 2022?

Como é de conhecimento público alguns sedans vem perdendo espaço para os novos queridinhos dos consumidores, os “SUVs” (Sport Utility Vehicle – veículo utilitário esportivo).

Contudo os sedans continuam sendo ideais para quem necessita de um espaço interno um pouco mais generoso além de um porta-malas espaçoso além disso não possuem uma altura mais elevada em relação ao solo.

E devido toda essa mudança de cenário automotivo, nós da Brazilian car preparamos uma lista com os melhores sedans para você comprar em 2022. Vale ressaltar que o nosso estoque está sempre preparado para te atender e em constante atualização!

Começando pelo “básico” entre os sedans, nós destacamos o Fiat Cronos, que recentemente teve sua gama de versões reduzida. Motivado pela nova lei de emissões de poluentes, que entrou em vigor agora em 2022.

cronos_fiat_sedan_

Sendo assim os modelos que utilizavam motores 1.8 não são mais comercializados.

Ou seja, somente as duas opções mais básicas estão sendo vendidas, chamadas de 1.3 Manual e Drive 1.3 Manual.

Apesar de possuir um projeto relativamente moderno, o Cronos chama atenção pelo belo interior e pelo design refinado até mesmo na configuração mais básica, trazendo por exemplo, lanternas em LED na traseira.

Este sedan consegue “brigar” com os concorrentes 1.0 aspirados, como Renault Logan e Volkswagen Voyage.

Outro campeão de venda no segmento hatch, porém com ótima relação custo benefício é o Chevrolet Onix Plus, na verdade ele se enquadra como um sedan compacto-premium, todavia suas versões mais básicas, de entrada, possuem preços muito competitivos, o que o faz entrar na briga com os “compactos convencionais”.

A configuração mais interessante do Chevrolet Onix Plus além da cor branca é LT 1.0 Manual, o qual já possui 6 airbags, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado manual, volante multifuncional, limitador de velocidade, central multimídia de 8”.

Fique atento ao consumo de combustível, o qual também neste modelo é um ponto muito forte, devido à eficiência de todo conjunto mecânico que engloba uma transmissão manual de 6 velocidades.

Esse outro é o queridinho das famílias e motoristas de app de mobilidade – Volkswagen Virtus, pois além de pertencer a categoria premium ele tem concorrentes de peso como Honda City, Toyota Yaris.

Este “novato”, lançado em 2018, da montadora alemã ganha destaque por quesitos como, espaço interno, e seus 521L no porta-malas sendo reconhecido como um dos maiores desse segmento.

Além de outros equipamentos que deixam o veículo mais requintado, como a possibilidade do painel 100% digital nas versões mais completas(Highline), entretanto existe um detalhe muito comum na Volkswagen que se repete no Virtus que é o acabamento, o qual infelizmente deixa a desejar.

Se estamos trazendo um ranking dos melhores sedans, obviamente não podia ficar de fora um clássico do mercado brasileiro, que infelizmente vem perdendo espaço para seu “irmão” mais novo da categoria SUV.

O bom e confiável, Toyota Corolla.

O Corolla, seja nas versões somente a combustão ou híbridos, permanecem com alta tecnologia, durabilidade, manutenção e excelente preço de revenda. Sem contar que continua dando trabalho para seu concorrente mais antigo o Honda Civic.

A lista de equipamentos de segurança também é muito boa desde a versão de entrada, que já contempla o pacote Toyota Safety Sense, responsável por incluir itens como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, farol alto automático e sistema de permanência em faixa.

E se estamos falando de Toyota, devemos citar o seu concorrente direto, o Honda Civic, continua disputando as vendas, porém a geração de 2022 não é mais fabricada no Brasil, ou seja, será importado, por isso prepare-se para desembolsar um valor acima da media para este novo modelo.

Por enquanto ainda não há versão hibrida, mas em breve teremos novidades, diferente do seu irmão o Honda Accord, que será vendido somente na versão hibrida.

Existem outras opções no âmbito dos sedans que não poderíamos deixar de fora, como:

  • Nissan Versa
  • HB20S
  • Volkswagen Jetta
  • Volkswagen Voyage
  • Honda City Sedan
  • Toyota Yaris Sedan
  • Chevrolet Cruze Sedan
  • Renault Logan
  • Chery Arrizo 5
  • Ford Ka+ Sedan

E para completar esta lista temos também modelos mais premium e importados como:

  • Audi A4
  • Audi A3
  • Volvo S60
  • BMW Série 3
  • Mercedes-Benz Classe C
  • Jaguar XE
  • Kia Cerato
  • Nissan Sentra
  • Mercedes-Benz A200
  • BMW Série 2

Lembrem-se que os sedans vêm perdendo seu espaço no mercado global, principalmente aqui no Brasil, onde cada vez mais os consumidores estão migrando para os veículos “SUVs”.

Em detrimento disso não esperem muitos lançamentos de sedans para este ano de 2022. Mas ainda é um tipo de veículo que compensa muito e consegue atender a todos os gostos, bolsos e necessidades.

Então fale agora com um dos nossos consultores, que eles irão te ajudar o carro certo para você e sua necessidade, seja um SUV, sedan, hatch, caminhonete, elétrico, premium…!

Autor:

Rafael Bitar

Outras postagens:

Nossos veículos

pt_BR