Logo Brazilian Car - SVG branco
Qual SUV é o mais recomendado para comprar em 2022?

Qual SUV é o mais recomendado para comprar em 2022?

O assunto hoje é a categoria de carro que mais cresce em vendas no Brasil, o já conhecido e cada vez mais famoso SUV ( Sport Utility Vehicle — ou seja, veículo utilitário esportivo. As quais costumam ter porte avantajado, além de interior espaçoso e possibilidade de trafegar dentro e fora da cidade.)

Estes utilitários esportivos conquistaram os motoristas unindo um visual elegante com um espaço interno mais amplo, conforto, e sua altura mais elevado em relação ao solo, além do quesito segurança.

Ainda que exista um debate no qual acredita-se que SUV é mais seguro que Sedan, todavia na verdade o que irá garantir qual é mais seguro do que o outro, será o órgão competente que faz os devidos testes e atestada a capacidade do veículo em guardar as pessoas que estão dentro do habitáculo.

E antes de apresentarmos os modelos mais recomendados para comprar em 2022, saiba que nem somente de versões “populares” existe, hoje em dia montadoras como:

  • Lamborghini;
  • Lexus;
  • Mercedes Benz;
  • Porsche;
  • Bwm;
  • Rolls Royce;
  • Maserati;

Já possuem sua linha de SUV e também conquistaram seu espaço junto ao mercado premium de alto luxo.

Ainda assim, por mais que exista uma grande variedade de modelos que pode variar de R$ 50.000,00 (usado) até mais de R$ 200.000,00, a alta quantidade de opções pode deixar os consumidores em dúvida na hora de decidir qual veículo adquirir.

Confira agora a lista das melhores opções para 2022. Carros os quais temos em estoque aqui na Brazilian car.

Hyundai Creta

Hyundai Creta - Direitos Imagem Hyundai Brasil

O Hyundai Creta se estabeleceu como um carro confiável nos últimos anos, contudo na nova versão a montadora  adotou um ar mais ousado, renovando o visual.

Esse com certeza virou o maior atrativo do modelo, além de outros elementos também contribuirem para ele ser uma ótima compra para 2022. Como a motorização que pode chegar a 167 cavalos de potência. E ainda assim, mantendo uma média de 12 quilômetros por litro na cidade.

Entretanto os maiores trunfos dessa nova geração do Creta estão na área de tecnologia. Apetrechos esses que transformam totalmente a experiência na hora de dirigir.

  • Carregador de celular por indução;
  • Ar-condicionado totalmente digital;
  • Teto-solar panorâmico;
  • Banco do motorista com resfriamento;
  • Painel de instrumentos digital de sete polegadas;
  • Freio de estacionamento eletrônico;
  • Câmera 360°;
  • Frenagem autônoma de emergência;
  • Câmeras de monitoramento do ponto cego.

Jeep Renegade

Esse é definitivamente o queridinho da montadora como um dos maiores responsáveis pela alta procura de SUVs no Brasil, o Renegade continua firme e forte como um dos maiores representantes da categoria. Sendo o quarto carro mais vendido de 2021, o modelo continua sendo uma ótima opção.

Entregando uma motorização flex aspirada que rende cerca de 140 cavalos ou outras versões um motor turbo diesel 2.0 que entrega 170 cavalos de potência.

O consumo do carro não é um de seus principais diferenciais, mas mantém uma boa média de 10 quilômetros por litro na cidade e 12 quilômetros por litro na estrada.

Volkswagen T-Cross

O T-Cross foi a aposta da Volkswagen para emplacar um sucesso na categoria dos SUVs, e podemos considerar que a estratégia deu certo. O modelo entrega um pouco de tudo para o condutor e é uma das opções mais atrativas para quem busca um carro nesta categoria.

As primeiras três versões utilizam um motor 1.0 200TSI e a transmissão automática de 6 velocidades. Com uma motorização que entrega 128cv de potência com etanol e 116cv com gasolina.

Um dos sucessos do modelo é o seu grande espaço interno, sendo um dos carros que mais oferece conforto aos passageiros. O T-Cross possui 2,65 metros de distância entre eixos, o que facilita a vida além de sobrar espaço para as pernas que vem viaja nos bancos de trás.

Jeep Compass

Outro representante da montadora Jeep, o Compass também figura na lista de carros mais vendidos de 2021. Sendo uma versão mais encorpada de seu “irmão” de categoria ,Renegade, o carro contempla elementos luxuosos que agregam mais na experiência do motorista.

O motor é um pouco mais potente se comparado ao seu irmão menor. O 1.3 T270 rende 185cv com etanol e 180cv com gasolina.

Este veiculo hoje é um dos que possuem melhor preço de revenda e uma alta fila de espera, chegando a demorar até 150 dias caso você pense em adquirir um zero km.

Honda HR-V

A Honda também possui uma boa variedade de SUVs que conquistaram o mercado brasileiro. A montadora japonesa é muito conhecida pela excelência entregue em seus produtos, e isso não é diferente em seus utilitários esportivos.

O HR-V está no mercado brasileiro há alguns anos e mesmo assim consegue se manter um modelo muito relevante. O SUV é um carro alto e que possui um bom espaço interno, além da manutenção e segurança que um carro japonês possui.

Depois de anos mantendo o mesmo visual, o HR-V ganhará uma nova aparência em 2022 e promete trazer ainda mais equipamentos e novidades.

Renault Duster

Outro veterano do mundo SUV, mas que sempre surpreende com seu espaço interno, robustez e altura em relação ao solo.

Com preço menor que o do Captur e pacote tecnológico mais interessante, o Renault Duster também não é referência em desempenho.

Equipado com o mesmo motor do seu primo mais caro, o SUV vai aos 100 km/h em 13,1 s, mas tem consumo médio menor (8,8 km/l).

Recomendada por AutoEsporte, a versão mais completa tem quatro câmeras que cobrem bem as manobras e também sensor de ponto cego, coisas não presentes no seu parente mais caro. Espaço interno e porta-malas continuam a ser referência para seu porte. Os valores das revisões e peças são dos mais baratos.

Fiat pulse

fiat_pulse

O recém lançamento da montadora italiana, vem chamando a atenção pela desenvoltura tanto em relação a preço como tecnologia, onde vários itens são dos seus primos jeep, como o volante o kit multimidia.

O Pulse tem personalidade nas suas linhas e traz um ar hi-tech. A parte que mais chama a atenção é a dianteira. Ela é alta, tem grade hexagonal que ostenta o logo da Fiat em destaque, e traz faróis em LED.

A traseira usa um design interessante para transmitir a impressão de que o veiculo é maior do que realmente é, como o spoiler no teto para deixá-lo mais comprido e a área envidraçada menor para torná-lo mais robusto. As lanternas são em LED e há sensores de estacionamento no para-choque. As saídas falsas de escapamento estão lá, mas são pretas e não fazem questão de chamar a atenção.

Seja na versão de entrada mecânica ou na versão top o Fiat Pulse veio para fazer barulho no mercado de SUVs e já está respondendo com uma fila de espera de aproximadamente 90 dias.

Volkswagen Nivus

Com um design arrojado e custo de manutenção sendo um dos melhores da classe, além de ter a possibilidade das três primeiras revisões serem gratuitas. E o seguro ser razoável. Esse é o bicampeão de vendas da Volkwagen.

Com um conjunto mecânico afinado no desempenho para um modelo 1.0 turbo. São 9,9 s até os 100 km/h. O consumo médio, de 8,5 km/l. E o acabamento também merecia um pouco mais de capricho, mas afinal de contas é um Volkswagen.

A versão Comfortline tem o controle de cruzeiro adaptativo como opção, porém a top já vem com ele no pacote de série e traz ainda painel digital, entrada e partida sem chave, bancos de couro e ar digital. A valorização também prova que o modelo é um negócio certeiro.

Ainda que o brasileiro esteja começando a aceitar a montadora chinesa Chery, vale a pena destacar o Caoa Chery Tiggo e sua variada possibilidade de modelos como:

  • Tiggo 2
  • Tiggo 3X,
  • Tiggo 5x
  • Tiggo 7 PRO
  • Tiggo 8 PRO

Não despreze o Tiggo, pois esta nova gama vem com um design irresistível, inclusive com alta tecnologia sendo entregue ao motorista.

Chevrolet Tracker

Um clássico do chevrolet e que possui dispositivos bem atraentes como:

  • Wi-Fi;
  • Alerta de ponto cego;
  • Câmera de ré e entrada;
  • Partida sem chave.

Em relação a motorização o carro chega aos 100 km/h em 11,4 s e faz 9,7 km/l de média com etanol (Inmetro). As revisões são mais caras que as do Nivus, por exemplo.

Hyundai iX35

Este carro virou o que era o Tucson para a Hyundai Caoa: um SUV veterano de entrada mais barato do que sua geração mais nova. Seu preço acaba sendo inferior a muitos jipinhos menores e completos.

Seu espaço interno e conforto são dignos de um utilitário médio. Já as revisões custam mais que o dobro do que é cobrado pelas do Creta. As peças também são bem mais salgadas.

Mas ainda sim é um SUV que faz uma boa entrega, digno de ser avaliado na hora de decidir em comprar um veiculo mais robusto e confiável.

Mitsubishi ASX ( Outlander Sport )

O ASX é tão veterano da montadora japonesa. O estilo não tem a dianteira ousada do Outlander Sport, uma versão reestilizada e rebatizada.

Além disso, o porte faz do modelo um médio pequeno. O motor 2.0 aspirado de 170 cv. A lista de itens não é tão atualizada assim. No quesito espaço, fica um pouco acima dos concorrentes menores, mas o porta-malas não chega a surpreender pelo volume.

Nissan Kicks

Com seu novo visual a Nissan, aposta em faróis afilados de LED. A grade é tão grande que faz pensar que você compra a grade e ganha de brinde o carro. O Kicks tem custo/benefício interessante, além de despesas de manutenção acessíveis, conforto elevado e bom espaço.

O motor 1.6 conta com o baixo peso como aliado. A aceleração de zero a 100 km/h leva 11,6 s e a média de consumo é de 9 km/l.

A versão Exclusive tem um pack opcional que traz alertas de colisão e de mudança de faixa, sensor de ponto cego, frenagem automática e detector de tráfego cruzado na hora de dar ré.

Esse é o SUV, que vale a pena se você possui família com poucos filhos.

Aqui na Brazilian car você pode conferir todo nosso estoque direto pelo site ou com um dos nossos consultores. Nossos modelos passam por uma inspeção minuciosa, que garante a qualidade e a tranquilidade na realização do seu sonho.

Autor:

Rafael Bitar

Outras postagens:

Nossos veículos

pt_BR